Vinicius Bergantin, técnico do Ituano sub-20 (Foto: Emilio Botta)
Na reedição da última semifinal do Paulistão, Ituano e Palmeiras vão duelar agora nas categorias de base, por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No duelo válido pelo profissional na última temporada, o Galo de Itu levou a melhor e venceu por 1 a 0 e avançou para a decisão, onde derrotou o Santos conquistando o título estadual. Mas, para o técnico Vinicius Bergantim, a tradição palmeirense pode pesar na luta por uma vaga entre as oito melhores equipes sub-20 do país.
– Sabemos que vamos enfrentar os favoritos. A base do Palmeiras tem que ser respeitada, além da história e tradição de um grande clube. Não tem como não ser favorito com todos esses fatores – avalia o treinador do Ituano.
Para o treinador do Ituano, um jogador em especial merece cuidados: o atacante Gabriel Jesus, que já marcou três gols na atual edição da Copinha e é uma das esperanças palmeirenses para o futuro.
– O Gabriel Jesus tem se destacado e requer uma atenção especial. Estou desde 2012 à frente desta equipe e vejo os olhos desses atletas brilhando quando atuam para um grande público, como tem acontecido nesta Copa São Paulo.
Esperamos poder atuar na cidade de Itu nas oitavas – disse Bergantin.
Palmeiras e Ituano devem se enfrentar no próximo sábado. Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai anunciar o local da partida. Limeira e Itu são os lugares mais cotados.
Ituano derrotou o Sport por 3 a 1 e avançou às oitavas da Copinha (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
7101 visitas - Fonte: Ge