Raphael Veiga corria o risco de voltar à reserva do Palmeiras na partida contra o Juventude, mas deve ser mantido entre os 11 iniciais com a lesão no joelho de Mauricio . Depois de perder a vaga para o ex-jogador do Internacional, Veiga começou jogando as últimas três partidas, mas como ponta direita, diante da lesão da Estêvão. O garoto já se recuperou da contusão na coxa, entrou no segundo tempo contra o Bragantino e tem tudo para começar jogando na próxima partida, domingo que vem, dia 20.
Como Mauricio vinha em bom momento como titular, a tendência era de que Raphael Veiga saísse, mas a pancada que o camisa 18 sofreu no treino de sexta gerou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do meia ex-Inter. O caso não é cirúrgico, e o Palmeiras espera contar com o meia ainda nesta temporada, mas há o risco de ele não se recuperar a tempo de atuar nas nove rodadas restantes do Brasileirão. Veiga, com isso, pode ter a chance de recuperar a vaga que perdeu após viver um momento em baixa.
Na ponta direita, teve bons momentos contra Vasco e Atlético-MG e virou uma espécie de 12º titular para Abel Ferreira. Mesmo que não seja sua melhor temporada, o camisa 23 é o quinto jogador que mais atuou no ano (49 vezes, sendo 44 como titular), o vice-artilheiro (14 gols) e o terceiro do elenco com mais passes para gol (7).
Ele terá agora a oportunidade de retomar a parceria que viveu grandes momentos nesta temporada com Estêvão. Os dois fizeram uma dobradinha de sucesso pelo lado direito antes de o garoto passar a ter problemas por um entorse no tornozelo. Enquanto Estêvão foi para o departamento médico, Veiga viveu um momento de baixa na temporada, em que Abel admite tê-lo mantido na equipe além do que devia . Os gols de Raphael Veiga na vitória contra o Atlético-MG: Com duas semanas sem jogos por conta da pausa pela Data Fifa, o meia e Estêvão têm tempo para se prepararem até a próxima partida, daqui a uma semana.
O Verdão precisa tirar três pontos de vantagem do líder Botafogo em busca do tricampeonato consecutivo no Brasileirão – Agora temos esse tempo de trabalho e podemos aprimorar tudo aquilo que o Abel pede para que a gente chegue mais preparado aos jogos, mais inteiro fisicamente, porque muitas vezes a sequência de jogo não permite que a gente se recupere 100% – resumiu Veiga. – É focar naquilo que podemos fazer para melhorar e treinar todo dia. Sempre quando tiver jogo, é ir ao nosso limite para que a gente atinja os nossos objetivos – completou.
402 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas