O atacante Estêvão se destaca desde as categorias de base do Palmeiras e atualmente é um dos protagonistas do time profissional, comandado pelo técnico Abel Ferreira. O jornal The Guardian listou os melhores 60 jogadores sub-17 do mundo e colocou a joia palmeirense na lista que conta com mais dois brasileiros. Além de Estêvão, estão entre as melhores promessas os brasileiros Gabriel Carvalho, meia-atacante do Internacional, e Riquelme Felipe, atacante do Fluminense. Outro jogador do Tricolor carioca que aparece é o atacante Matheus Reis, nascido no México, mas com dupla nacionalidade, incluindo a brasileira.
Estêvão vem fazendo brilhar os olhos dos torcedores. Aos 17 anos, o atleta já está vendido ao Chelsea, que o comprou por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na época). Contudo, ele só se junta ao elenco do time inglês depois que completar 18 anos e após a disputa do Mundial de Clubes de 2025, que acontece em junho. Nesta temporada, ele tem 37 jogos e 11 gols e sete assistências pelo Palmeiras. Ainda, conquistou sua primeira convocação à Seleção Brasileira principal, onde disputou dois jogos.
Gabriel Carvalho também tem tido destaque no Internacional e soma, ao todo 16 jogos, um gol e duas assistências. Enquanto as joias do Fluminense, Riquelme Felipe e Matheus Reis ainda não tiveram oportunidades no time profissional, apesar de se destacaram na base. O estudo " Next Generation ", do The Guardian , que elenca as melhores promessas do futebol, é feito anualmente. Em 2023, por exemplo, os brasileiros presentes na lista eram Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis, todos formandos no Palmeiras, e Kauã Elias, do Fluminense.
624 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas