O goleiro Fernando Prass voltou a ser destaque no Palmeiras na vitória sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira. O jogador elegeu este como o melhor momento de sua carreira e ainda agradeceu ao clube, por ter apostado em um goleiro que, teoricamente, já estaria com idade avançada para um contrato de três anos. Ele tem 35 anos.
"Não dá para dizer o contrário. Estou me sentindo muito bem, tanto física quanto tecnicamente. E o que dá o respaldo é a atuação nos jogos, e estou conseguindo ter um bom desempenho", falou.
O treinador Gilson Kleina concorda com o seu capitão, mas espera que o time não precise tanto dele como precisou na noite desta quinta. "Faz alguns jogos que ele tem grandes atuações. Foi crescendo no Palmeiras e hoje não é só grande goleiro, mas ídolo e capitão. Um grande time começa por um grande goleiro e temos um", afirmou.
Prass disse ainda que a mudança de mentalidade dentro dos clubes tem dado longevidade aos goleiros e, por isso, ele nem sequer pensa em aposentadoria. Como exemplo, citou Rogério Ceni e Dida, que seguem em alto nível no futebol brasileiro.
"Sempre me marquei muito pela regularidade. Aqui estou junto com a equipe, em um momento muito bom. Isso potencializa a atuação. Quando eu vim para o Palmeiras, me questionaram sobre um contrato de três anos. Mas as coisas estão mudando. Você já não faz aquelas loucuras de treinamento, que deixava o profissional todo detonado. Hoje é uma coisa mais estudada", explicou.
Com a vitória, o time do Palestra Itália vai a 29 pontos, e garante a classificação em primeiro lugar no Grupo D. Já a Lusa, com somente 14 pontos, segue na terceira colocação do Grupo C e fica em situação complicada. Na próxima rodada da competição, o Palmeiras visita o Paulista, enquanto a Portuguesa pega o Bragantino.
8610 visitas - Fonte: Uol