Com dores na coxa esquerda, Alan Kardec não pôde ajudar o Palmeiras no último domingo, quando a equipe foi derrotada e eliminada pelo Ituano do Campeonato Paulista. Ainda assim, o atacante saiu de campo ainda no primeiro tempo bastante aplaudido pela torcida presente ao Pacaembu.
O bom desempenho do camisa 14 dentro de campo, tem feito a diretoria se mexer para conseguir prorrogar o vínculo de Kardec com o Verdão. O atleta pertence ao Benfica e está emprestado até o fim de junho. No entanto, maio é o prazo final para o Palmeiras assumir o compromisso de pagar 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) pelo jogador.
Em meio às negociações com o clube português, o Alviverde tem esbarrado no acerto salarial com o jogador para fechar o novo contrato, previsto para durar até 2019. Já foram duas negativas do estafe de Kardec para a proposta salarial oferecida pelos dirigentes palmeirenses. Segundo os empresários, a pedida salarial estaria bem abaixo do teto salarial do elenco (Valdivia, R$ 500 mil).
—Eu estou tranquilo. Muitas pessoas me perguntaram e eu sempre falei que não teremos dificuldades de acertar. É a minha vontade e a da diretoria, então é questão de tempo.
4506 visitas - Fonte: R7