Leila Pereira e Savério Orlandi passaram pelo "primeiro turno" da eleição no Palmeiras e agora se preparam para a assembleia de sócios, dia 24 de novembro. Quem receber mais votos do associado será escolhido para comandar o clube até o fim de 2027. Na noite dessa segunda, as duas chapas passaram pelo filtro do Conselho Deliberativo (CD) sem sustos. Eram necessários 44 votos, e os candidatos atingiram a marca com folga: foram 168 para Leila, e 85 para Savério. A atual presidente teve o maior número de votos desde o lançamento do filtro. Em 2014, Paulo Nobre foi o mais votado com 123; em 2016, Maurício Galiotte era candidato único e teve 165 votos; em 2018, Galiotte foi o mais votado, com 146, e em 2021 Leila, candidata única, teve 157. – Nossa chapa Palmeiras Campeão obteve a votação histórica de 168 votos no Conselho Deliberativo. Desde que o filtro foi adotado no Conselho do Palmeiras tivemos a maior votação que uma candidatura alcançou. Mas uma vez estamos fazendo história – escreveu Leila em suas redes. – Quero agradecer profundamente a todos Conselheiros e Conselheiras que estiveram presentes na votação e ao meu lado estão escrevendo esta história fantástica!! Muito obrigada!!! Juntos Somos Imbatíveis!!! – concluiu o texto.
Savério Orlandi é o representante da reconstrução do movimento de oposição no clube e teve número de votos parecido com da última vez que houve um adversário da situação no Palmeiras : Genaro Marino, em 2018, recebeu 83. Ele considerou que a "primeira batalha" foi vencida. – Tivemos 85 votos no Conselho nesta noite incrível e mostramos para todo o Brasil que a oposição no Palmeiras está mais forte do que nunca. Somos o time da virada e vamos vencer essa eleição – publicou Savério em suas redes sociais.
Resultado influencia a assembleia? Aquilo que os candidatos receberam de votos no filtro não é carregado para a assembleia de sócios. Apenas os votos de 24 de novembro contam para a escolha do presidente do clube. O resultado no filtro, contudo, é um indicativo do cenário político no Palmeiras . Os números se aproximam do cálculo realizado por muitos conselheiros, de que a situação conta com dois terços do CD, e a oposição o terço restante. Membros do grupo de Leila Pereira entendem que o favoritismo pode aumentar na assembleia de sócios, pois a presidente tem muita presença na sede social, com realização de eventos, como no último sábado, para celebrar o Dia das Crianças. Além disso, o momento do time de futebol ajuda, com a briga pelo título brasileiro mais uma vez. Já entre aliados de Savério entende-se que, apesar da vantagem da situação, sócios demonstraram incômodo com a gestão durante encontro no último sábado. E este é um momento de consolidação de vozes contrárias ao atual governo no clube, após a última eleição com candidatura única.
801 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas