Estêvão é um dos principais nomes no ataque do Palmeiras, nesta temporada. Titular na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, o garoto de 17 anos tem 11 gols marcados, sendo nove deles pelo Campeonato Brasileiro. Assim, ele está a duas bolas na rede de igualar a Endrick no primeiro ano completo como profissional. Endrick e Estêvão, formados nas categorias de base do Palmeiras, são duas das principais revelações do clube nos últimos anos. Endrick estreou pelo time profissional do Verdão em outubro de 2022 e, no ano seguinte, foi promovido à equipe principal de forma definitiva. No Brasileirão do ano seguinte, o atacante, hoje no Real Madrid, fez 13 gols em 31 partidas.
Estêvão teve a primeira chance no time profissional na última rodada do Brasileiro de 2023, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, jogo em que o Alviverde levantou a taça, no dia 6 de dezembro. No começo de 2024, ainda disputou a Copinha pelo sub-20 e, em seguida, foi integrado de forma definitiva na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira. No Brasileirão, ele tem nove gols em 23 jogos. Endrick se despediu do Palmeiras no fim de maio deste ano com 82 partidas (sendo 55 como titular), 21 gols e três assistências.
Estêvão está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e se apresenta ao time inglês apenas em julho de 2025, depois de atingir a maioridade (18 anos) e da disputa do Mundial de Clubes. Atualmente, ele tem 38 jogos, 11 gols e oito assistências. Recentemente, o jovem chegou a desfalcar o Verdão por dois jogos devido a uma lesão na coxa esquerda. Ele voltou a atuar na última rodada, saindo do banco de reservas contra o Red Bull Bragantino. Agora, 100% recuperado, deve ser titular no Palmeiras no duelo contra o Juventude, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
783 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas