Rafael Marques lembra passado no Verdão: "Tudo acontece na hora certa"

15/1/2015 13:40

Rafael Marques lembra passado no Verdão: "Tudo acontece na hora certa"

Atacante fala sobre gol perdido em 2004 e passagem curta quando foi revelado pelo Palmeiras: "Só eu sei a sensação de voltar a vestir essa camisa"

Rafael Marques lembra passado no Verdão:

Rafael Marques está de volta ao Palmeiras mais de dez anos depois (Foto: Fernando Vidotto)



O atacante Rafael Marques foi apresentado na manhã desta quinta-feira como reforço do Palmeiras. Ele volta mais de dez anos depois de ter deixado o clube, pelo qual foi revelado, e saiu sem deixar muitas saudades nos torcedores.



Porém, o jogador se vê em um momento totalmente diferente, assim como o Verdão. Ele falou sobre o passado e disse acreditar que um gol que perdeu, na semifinal do Paulistão de 2004, contra o Paulista de Jundiaí, foi o "responsável" pelo retorno dele ao Alviverde, já que foi um dos motivos para a saída precoce naquele ano.



- Lembro muito bem dessa bola. Se aquela bola tivesse entrado, talvez eu não estivesse aqui de novo, não tivesse a carreira que fiz fora, não teria voltado, não teria feito um belo Brasileiro em 2013... Tudo acontece na hora certo. Deus sabe o que faz, nas horas certas. Eu tinha 21 anos, lamentei muito aquela bola não ter entrado. Hoje vejo diferente. O momento é completamente diferente - disse.



- Chego mais experiente, vejo isso como um ponto positivo. Voltar a vestir essa camisa é uma sensação que só eu sei o que estou sentindo. O momento é outro, o projeto é outro, estou muito empolgado e espero um ano de muitas conquistas - completou.



Rafael Marques foi apresentado com a camisa número 19, que era usada por Henrique no ano passado, artilheiro da equipe no Brasileirão, com 16 gols. Apesar da coincidência, ele nega qualquer semelhança no estilo de jogo entre os dois e evita fazer promessas.



- Uma coisa que não faço é prometer. Não prometo nada pra minha filha, pra minha esposa porque se você não cumprir não tem palavra de homem. Lógico que vou querer fazer gols, mas isso acontece naturalmente. Você atuando bem, se dedicando, os gols vão sair - disse o atleta.



- Eu estava na China e não acompanhei muito. Pelo o que eu vejo ele (Henrique) era mais um centroavante. Eu não gosto de ficar parado e ficar só esperando, gosto de me movimentar, dar opção, dar passe.



Queria que ele continuasse, foi o artilheiro do ano, mas infelizmente não permaneceu. Espero que o substituto dele possa ser feliz e marcar os gols. O importante é sair com a vitória. Lógico que se eu fizer melhor ainda - completou.







5286 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa