Estêvão homenageou Neymar em comemoração contra o Juventude. O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3 neste domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Estêvão abriu o placar para o Palmeiras, quebrando um recorde de Neymar. Com o gol marcado, o jovem de 17 anos chegou a 17 participações em gol, se tornando o jogador sub-17 com mais gols e assistências em uma edição do Brasileirão. Neymar participou de 16 gols na edição 2009. Raphael Veiga, com três gols, e Richard Ríos, completaram a quina do Verdão. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca anotaram os gols do Juventude.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 60 pontos na 2ª colocação, um ponto atrás do líder Botafogo. O Juventude fica com 34 pontos, na 14ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O próximo confronto do Palmeiras será em casa, contra o Fortaleza, no sábado (26). Já o Juventude visita o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão.
Antes da partida começar, chamou atenção uma situação inusitada envolvendo Nenê. O meia foi tirado do jogo contra o Palmeiras por causa de um aviso do sistema da CBF, que indicava que o atleta estava com "suspensão pendente" pelo STJD. No entanto, o Juventude nega que o jogador tenha sido alvo de qualquer julgamento recente do tribunal. Por precaução, o Juventude não escalou Nenê com medo de uma possível punição futura.
O Palmeiras dominou a posse de bola no 1º tempo. Trocando muitos passes pelo meio, o Palmeiras foi letal aos 21 minutos, quando Felipe Anderson deu uma cavadinha para Estêvão dominar na área, driblar o goleiro e abrir o placar no Alfredo Jaconi. Este foi o primeiro jogo como titular de Estêvão desde a lesão contra o Criciúma, no dia 15 de setembro.
O 1º tempo ainda teve mais um gol para cada lado. Danilo Boza chegou a empatar para o Juventude, mas Raphael Veiga deixou o Palmeiras novamente em vantagem antes do intervalo, após um passe de Estêvão (18ª participação em gols).
Na volta para o 2º tempo, o confronto no Jaconi continuou frenético. O Juventude empatou a partida em 2 a 2 logo aos 3 minutos, mas no lance seguinte Raphael Veiga voltou a colocar o Palmeiras em vantagem. Richard Ríos, de falta, tranquilizou a torcida palmeirense ao fazer o 4 a 3. Mas a calmaria não durou muito tempo. Edson Carioca fez um golaço para diminuir novamente a desvantagem para o Juventude. Raphael Veiga ainda fez mais um gol no finzinho da partida, fazendo desse Juventude e Palmeiras a partida com maior número de gols nesta edição do Brasileirão.
Ficha técnica: Juventude 3 x 5 Palmeiras, Campeonato: Brasileirão (30ª rodada), Data: 20/10/2024, Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS), Hora: 20h00 (horário de Brasília), Árbitro: Alex Gomes Stefano.
1623 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site