Atacante Rafael Marques ganha a camisa 19 ao ser apresentado ao lado do zagueiro Victor Ramos
O número 19 rendeu muitos gritos de gol aos palmeirenses em 2014 e voltará a ser de um atacante neste ano. Mas o recém-contratado Rafael Marques não promete tantos gols em sua apresentação oficial no Verdão. O novo dono da camisa prefere ser cauteloso e pede para atuar um pouco mais solto que o antecessor.
“Uma coisa que não faço é prometer. Não prometo nada para minha filha, minha esposa. Porque a partir do momento que você promete alguma coisa, tem que cumprir. Se você não cumprir, não tem palavra de homem. Então vocês nunca vão me ouvir fazer promessa”, sentencia o atacante recém-chegado à Academia de Futebol.
“Claro que vou querer fazer gols. Mas acho que tudo isso acontece naturalmente. Lógico que estando bem e me dedicando os gols vão sair conforme o jogo. Espero que aqui também eu possa fazer vários, como no Botafogo”, projeta o atacante, que não se vê com características semelhantes a de Henrique.
“Na China é difícil de acompanhar”, começa, lembrando que defendeu o Henan Jianye no último ano. “Pelo que vi ele é mais um centroavante, se não me engano. Eu já não gosto de ficar parado, jogar como centroavante ali e ficar esperando. Gosto de me movimentar, achar opções e dar passes” diferencia Rafael Marques, que lamenta a saída do ex-camisa 19.
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Henrique não foi comprado pelo Palmeiras porque a diretoria preferiu não investir em seu futebol. Rafael Marques chega por empréstimo até o final do ano e briga por posição no ataque. Atuando no futebol chinês em 2014, ele marcou apenas quatro gols em 21 jogos.
3447 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva