Raphael Veiga comemora gol marcado pelo Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF O meio-campista Raphael Veiga foi o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador fez três gols no triunfo, por 5 a 3, e atingiu a marca de um ídolo do clube. Com o hat-trick no Alfredo Jaconi, Veiga chegou a incríveis 99 tentos marcados com a camisa alviverde e se igualou a Edmundo, que anotou o mesmo número de gols pelo Verdão. Após o jogo, o camisa 23 comemorou o feito. "Fico muito feliz de atingir essa marca do Edmundo, um cara que eu admirava muito como jogador. Sempre falo que nunca foi o meu objetivo em bater essas marcas e números. Sei o quanto representa isso, fazer 99 gols em um clube como o Palmeiras é algo muito grande. Estou muito feliz, ainda mais com essa vitória", celebrou.
Prestes a fazer o seu centésimo gol defendendo o Palmeiras, Raphael Veiga também ganhou elogios de Abel Ferreira. O treinador exaltou o poder de decisão do meia e vibrou com a fase do jogador, que chegou a amargar o banco depois da chegada de Mauricio. Além disso, o técnico do Palmeiras disse que Veiga exerce um trabalho "silencioso" como capitão do grupo, apesar de não vestir a faixa durante os jogos. "Acho que ele cada vez mais entende que tem que correr para cima da bola quando ela estiver no corredor dele. Quando ela estiver no lado contrário, precisa chegar à área. Fez gols de chegada à área. Os jogadores acham que precisam sempre tocar na bola para serem protagonistas. E não é assim. Para ele é bom entender e perceber que há várias formas de fazer gol. Foi bom nós contratarmos o Mauricio, ajuda a todos ficarem atentos e preparados. Ele é um jogador determinante e decisivo na nossa equipe, super influente. Apesar de não ter a faixa de capitão, é um capitão silencioso dentro do nosso grupo. Faz um trabalho extraordinário. Nós gostamos muito dele, é bom contar com ele neste nível em um momento decisivo do campeonato. Sempre importante vê-lo assim", disse Abel.
Decisivo e multicampeão pela equipe alviverde, Raphael Veiga, embora tenha vivido algumas oscilações, faz uma das temporadas mais artilheiras de sua carreira. São 17 gols e sete assistências em 50 partidas disputadas. Com a vitória sobre o Juventude, o Verdão atingiu 60 pontos e ficou a apenas um do Botafogo, líder da Série A. Aliás, vale dizer que ainda há um embate entre os dois nesta reta final do torneio, na casa alviverde. O próximo compromisso do Palmeiras é um confronto direto no topo da tabela do Brasileirão. O Alviverde enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 31ª rodada da Série A.
429 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Estranho muito o silêncio de cronistas e técnicos que não falam sobre o fato do Botafogo ter sido o time que mais faltas cometeu no primeiro turno e que continua a fazer no segundo turno. Fez 20 faltas contra 10 do Verdao ao vencer no primeiro turno. Fez mais faltas ao golear o Fla e ao ganhar do Corinthians. o Bota usa o recurso de cometer inúmeras faltas para "matar" as jogadas do adversário. Esse recurso ilegal deveria ser punido com mais rigor pelos juízes. O Bota pratica o antijogo antides
cadê a turma da modinha que só sabe chamar os outros de modinha o comentário é de vcs hoje