O lateral esquerdo Alex Telles deve permanecer no futebol turco até o meio do ano
O Palmeiras tentou o empréstimo do lateral-esquerdo Alex Telles, mas não conseguiu a liberação com o Galatasaray. A sondagem foi feita através do empresário Fábio Mello, um dos principais parceiros no mercado do novo diretor executivo do clube, Alexandre Mattos. Ele foi o responsável por intermediar a contratação de três dos reforços alviverdes confirmados para a próxima temporada - Lucas, Andrei Girotto e Vitor Hugo.
Flamengo e Grêmio foram outros que sondaram a situação do ex-gremista.
"O Palmeiras teve interesse, mas agora é impossível porque o presidente e o treinador não aceitam liberá-lo nesse momento. Com a saída do Prandelli (no fim de novembro), o Alex voltou a crescer de produção e conta com a confiança da nova comissão técnica", afirmou o empresário do atleta, Fernando Otto, ao ESPN.com.br.
"Fui procurado através do Fábio Mello, que carregava um documento para empréstimo em nome do Palmeiras", completou.
Otto tem a ida a Istambul marcada para o final do mês, no dia 25, e tem como objetivo resolver a situação para a próxima janela de transferências, no meio do ano.
Depois de passagens pelo Juventude e pelo Grêmio, Alex Telles foi contratado pelo Galatasaray no começo da última temporada por 7 milhões de euros (R$ 22 milhões) e foi pedido no Fla por Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no tricolor gaúcho.
Até aqui, o Palmeiras tem encaminhada 15 contratações para o técnico Oswaldo de Oliveira - os laterais Lucas e João Paulo; os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos; os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel; os meias Robinho, Zé Roberto e Alan Patrick; e os atacantes Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin.
28230 visitas - Fonte: ESPN