Palmeiras e Botafogo disputaram uma partida acirrada de volta no estádio do Canindé, como parte do Brasileirão sub-17. O Palmeiras garantiu sua vaga na final ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, após já ter vencido por 1 a 0 na partida de ida. Agora, o atual bicampeão do torneio irá enfrentar o vencedor do confronto entre Fluminense e Santos.
Em desvantagem após o resultado da primeira partida, o Botafogo buscou pressionar o Palmeiras desde o início, mesmo jogando fora de casa. A estratégia inicial foi eficaz, e Waldemir abriu o placar para o Botafogo aos 23 minutos. No entanto, a situação do Botafogo piorou quando o zagueiro Yudi foi expulso por atingir o rosto de Murilo, deixando o time em desvantagem numérica. Aproveitando essa situação, o Palmeiras assumiu o controle da partida e conseguiu virar o placar a seu favor, com gols de Antônio Marcos e Murilo.
Com dois gols de vantagem no agregado e um jogador a mais em campo, o Palmeiras administrou o resultado no segundo tempo e garantiu sua vaga na final do Brasileirão sub-17. Esta será a terceira vez consecutiva que o Verdão chega à decisão do campeonato, após ter sido campeão em 2022 e 2023. O adversário do Palmeiras sairá do confronto entre Fluminense e Santos, que se enfrentam em jogo de volta nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, após empatarem em 2 a 2 na partida de ida.
753 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas