O volante Aníbal Moreno é desfalque certo do Palmeiras para o duelo contra o Fortaleza, que acontece neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 5 palmeirense recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, e irá cumprir suspensão automática. Dessa forma, o argentino, que é titular absoluto no Verdão, volta a desfalcar o time depois de 21 jogos.
A última vez que ele ficou de fora de um compromisso foi no dia 1° de julho, em clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele cumpriu suspensão no duelo em que o Palmeiras saiu com a vitória por 2 a 0, no Allianz Parque.
Sem Aníbal Moreno, abre-se uma disputa por uma vaga no meio-campo do Verdão. As opções para serem usadas no setor são Zé Rafael, Fabinho e Gabriel Menino. Em outro momento do ano, Zé Rafael foi titular e formou a dupla de volantes com Moreno.
Na última oportunidade em que jogou sem Aníbal Moreno, o técnico Abel Ferreira montou seu meio-campo com Zé Rafael, Fabinho e Gabriel Menino. Contudo, o treinador não deve repetir essa formação.
Além disso, Abel Ferreira deve ter cuidado para escalar o time. Richard Ríos, que deve seguir como titular está pendurado e, se for amarelado pela terceira vez, desfalca o Verdão contra o Corinthians. Fabinho, também. Por outro lado, Gabriel Menino retorna de suspensão na equipe.
Nesta temporada, o atleta sofreu com problemas físicos e, recentemente, acabou perdendo espaço e viu Richard Ríos se consolidar na posição. Agora, tem chance de voltar a ser titular.
Diante do Juventude, Zé entrou na vaga de Aníbal, que deixou o campo no segundo tempo, já amarelado. Fabinho também foi acionado por Abel e chegou a atuar do lado de Zé Rafael na lastima etapa do jogo em Caxias do Sul.
O Palmeiras é o vice-líder da competição, com 60 pontos conquistados, um atrás do líder Botafogo. O Verdão pode, portanto, assumir a liderança do torneio na próxima rodada em caso de tropeço do time carioca.
708 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas