Botafogo x Peñarol se enfrentam pela Libertadores. O Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso tenta superar as melhores campanhas da própria história na Libertadores. Botafogo divulga relacionados com duas novidades contra Fluminense. John revela sonho de vencer a Libertadores pelo Botafogo: "Falta pouco". STJD admite erro que favoreceu Palmeiras e torcida do Botafogo se revolta: "Muito conveniente".
O clube brasileiro disputou as semifinais em 1963 e 1973. A boa notícia para o torcedor para o duelo contra os uruguaios é que o time de Artur Jorge não perde há 2 meses e está invicta há 12 jogos até aqui. Além do título da Libertadores, o Botafogo está liderando o Campeonato Brasileiro com 61 pontos 1 a mais que o vice-líder Palmeiras. Faltam 8 vitórias para o Glorioso conquistar o título da competição que não vem desde 1995. Botafogo também quer o título do Brasileirão.
Porém, o empate diante do Criciúma na sexta-feira (18) ligou o sinal de alerta no Fogão. O time fez um gol nos acréscimos, mas 3 minutos mais tarde sofreu o empate o que fez o Alviverde de São Paulo se aproximar na tabela. Ano passado, o Botafogo liderou quase todo Brasileirão e só derrapou na reta final. Na 30° rodada por exemplo, o Fogão era o líder do Brasileirão com 59 pontos contra 53 do Palmeiras. Na ocasião, o time ainda tinha 1 jogo a menos que o Verdão. Vantagem do Brasileirão em 2023 era maior que a de 2024.
Porém, devido a má fase, o Fogão quase não venceu mais e foi perdendo força na competição e acabou terminando o Brasileirão em 5º lugar com 64 pontos e fora até da fase de grupos da Libertadores da América. Em relação a 2024, o Botafogo tem um pontuação maior, mas a vantagem para o vice líder também é bem menor. Por isso, a ordem nessa reta final é não errar para não correr o risco de terminar o ano sem vencer a competição nacional.
768 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas