Robinho já treina com os jogadores do Palmeiras em São Paulo (Foto: Divulgação/Palmeiras)
A DIS e a Etika Consultoria, donas de parte dos direitos econômicos do meia Robinho, ameaçaram entrar na Justiça para questionar a ida do jogador ao Palmeiras. Ambas alegam que deveriam ter sido consultadas antes da venda dos 50% dos direitos econômicos que eram do Coritiba à equipe paulista, mas já há acordo e a contratação não corre risco de melar.
Antes da venda, os direitos de Robinho estavam divididos da seguinte forma: o Coritiba tinha 50% e a outra metade era fatiada entre DIS, Etika e LA Sports. O Palmeiras comprou a parte do Coxa por R$ 2,5 milhões. Agora, os paranaenses darão um valor em dinheiro às empresas e ficarão com a outra metade. Em caso de venda futura, os investidores terão direito a mais uma quantia.
Até abril, é permitido fechar negócio com a ajuda terceiros, mas desde janeiro a Fifa obriga que esses vínculos tenham validade de apenas um ano. Como os direitos de Robinho ficarão divididos somente entre os clubes, o vínculo - que ainda não foi assinado - poderá ser mais longo.
O Palmeiras se manteve alheio à discussão. Na visão da diretoria, era o Coritiba quem deveria se preocupar se houvesse uma briga judicial. Robinho está treinando com os companheiros desde a última quarta-feira. Ele estava fazendo pré-temporada no Sul e chegou em boas condições físicas e deverá ser relacionado para enfrentar o Shandong Luneng (CHN), às 17h de sábado. Como a partida é amistosa, não é preciso ter vínculo formalizado.
25170 visitas - Fonte: LanceNet!