Figueiredo jogou pelo time sub-20 do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Coritiba , quarta-feira, pela Copa do Brasil, e na manhã seguinte se apresentou na Academia de Futebol para treinar com o elenco profissional. Depois de quase um ano sem jogar e duas lesões graves em sequência , o meio-campista de 18 anos de idade se divide entre a base e o time de cima enquanto busca retomar o ritmo. E já tem impressionado não apenas a comissão de Abel Ferreira, mas líderes do grupo, também. – Não fiz a base no Palmeiras , mas a base que eu fiz não via estes fenômenos (risos). A água daqui é diferente (risos). E não só o Estêvão e o Endrick, que são grandes jogadores, mas o Vitinho (Vitor Reis), que está jogando, é um baita de um zagueiro. O Figueiredo que vai subir, treinou com a gente e é um absurdo – disse Raphael Veiga, em entrevista ao Boleiragem, do sportv .
Desde o sub-11 no Verdão, Figueiredo sempre foi visto como um dos grandes talentos da base. Mas conviveu com um drama nos últimos dois anos: em 2022, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito; no ano seguinte, quando voltava aos campos, teve o mesmo problema no outro joelho. Na primeira vez, foram nove meses longe dos gramados. Já no problema mais recente, praticamente mais um um ano sem atuar. A lesão ocorreu no dia 15 de outubro de 2023, e a partida de retorno foi em 12 de outubro de 2024, pelo sub-20. Antes disso, já tinha sido relacionado por Abel Ferreira para dois jogos: contra Vasco e Atlético-MG.
O desempenho de Figueiredo nos treinos chamou a atenção da comissão técnica portuguesa. Em processo de recuperação, ele foi participar de uma atividade na Academia e acabou mantido pela qualidade apresentada. – Está sendo muito boa essa experiência de treinar, é sonho de qualquer atleta treinar, quem dera jogar, quem sabe um dia jogar, então está sendo muito bom pegar essa experiência com eles, estou aprendendo a cada dia que passa e quem sabe pinta uma oportunidade para mim no time de cima – resumiu o atleta.
O plano, contudo, sempre foi fazê-lo voltar a atuar no sub-20 para retomar o ritmo depois de duas temporadas marcadas por lesões sérias. Ele foi usado em quatro jogos pelo time de base neste mês: os clássicos contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulista, e os duelos com o Coritiba, pela Copa do Brasil. Em todos, saiu do banco de reservas.
Mesmo após a segunda lesão de joelho, Figueiredo acertou renovação com o Palmeiras , até setembro de 2026. A negociação foi uma forma de o clube mostrar que confia no potencial do jovem, mesmo com os problemas médicos. Sua multa é de 60 milhões de euros (R$ 369 milhões).
933 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
esse garoto é muito bom de bola .... eu estava assistindo o jogo contra o CU rintia quando ele se lesionou pela segunda vez ... até os jogadores adversários ficaram preocupados qdo ele se machucou sozinho ... foi uma judiação .... que ele possa brilhar no nosso meio campo
que Deus te proteja, não tendo mais problemas físico . mais um que vai decolar!!! Avante Palestra!!!