Evento mostra a versatilidade do estádio
Foto: WTorre / Divulgação
O Allianz Parque mostra cada vez mais que não será apenas a casa do Palmeiras. Após receber dois shows do Paul McCartney em 2014 e ter um do Roberto Carlos agendado para o dia 18 de abril, o estádio palmeirense teve confirmada nesta quinta-feira a realização da final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends, um dos jogos de computador competitivos mais populares da atualidade.
O evento está agendado para o dia 1º de agosto, um sábado, mas está sujeito a mudanças dependendo do calendário da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação partiu originalmente da Riot Games, empresa que produz e distribui o jogo no Brasil, e foi confirmada pelo Allianz Parque, que deve receber milhares de fãs do jogo, que encheram o Maracanãzinho na final de 2014.
“Realizar um evento em um estádio é a prova da paixão de nossos jogadores, além de refletir o amadurecimento do eSport no Brasil”, declarou Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil. “As equipes têm se profissionalizado cada vez mais, e todas buscam a oportunidade de disputar o Mundial de League of Legends e registrar seu nome na história do jogo. Com todo esse profissionalismo, nossa expectativa é que os fãs assistam partidas acirradas e emocionantes”, completou.
O vencedor da decisão da temporada brasileira de League of Legends terá a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial do game, além de um prêmio de R$ 60 mil. Oito equipes de cinco jogadores competirão ao longo de 2015: paiN Gaming, Keyd Stars, KaBuM eSports, CNB eSports Club, INTZ Team, KaBuM Black, Jayob eSports e Dexterity eSports.
A primeira etapa do Circuito Brasileiro será realizada neste sábado, 17 de janeiro, com transmissão pelos canais da Riot Games na internet, com direito a narradores e analistas. Haverá partidas semanais, culminando na grande decisão na arena palmeirense.
8277 visitas - Fonte: Terra