Oswaldo vai estrear pelo Verdão no sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Leandro Pereira, Dudu, Kelvin e Rafael Marques chegaram em janeiro para reforçar o sistema ofensivo do Palmeiras e praticamente revolucionar a equipe para a temporada de 2015.
Sem Henrique, que terminou o ano passado como artilheiro da equipe, mas não renovou contrato, o técnico Oswaldo de Oliveira vai ter de apostar em seus "falsos centroavantes" e, assim, mudar a cara do ataque alviverde.
Na ausência da sua principal referência de 2014, o Verdão tem treinado com uma formação ofensiva, mas sem uma presença fixa na área.
Leandro Pereira, que tem treinado entre os titulares e se aproxima mais das características de um típico camisa 9, apareceu constantemente como opção no meio de campo. Ele diz não escolher posição.
– Eu não tenho preferência para jogar como centroavante ou segundo atacante. Eu já joguei nas duas funções. Eu estava jogando na Chapecoense assim, mas isso não quer dizer que seja centroavante. E mesmo que eu jogue nessa função não quer dizer que eu fique fixo na área – avaliou o atacante.
Apresentado na última quinta-feira, Rafael Marques chega ao Palmeiras com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois trabalharam no Botafogo, na temporada de 2013. Apesar de não terem nem treinado juntos, Rafael e Leandro mostram entrosamento ao citarem suas características e falarem sobre como poderão ajudar o Verdão dentro de campo.
– Eu sou um jogador que se doa muito pela equipe. Quem acompanhou o Brasileirão de 2013 viu isso, completamente diferente de 2012 quando eu cheguei e joguei numa posição diferente daquela a que eu estava acostumado.
Em 2013 eu joguei mais como meia-atacante, que é como eu gosto. A minha característica é de ajudar mais a equipe e não ficar parado lá na frente, esperando. Claro que sempre que puder quero marcar os gols porque é importante. Atacante, querendo ou não, vive de gols – disse Rafael Marques.
Rafael Marques já atuou pelo Palmeiras, em 2004 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
– Eu gosto de me movimentar pelos lados. Acho que essa é uma das minhas características, um dos diferenciais que eu tenho, ser um falso centroavante. Aquilo que o Oswaldo me colocar, se ele me colocar pra jogar, espero fazer meu melhor – completou Leandro Pereira, que foi titular em todas as atividades comandadas por Oswaldo de Oliveira.
Ainda sem ter todas as peças disponíveis, o Palmeiras estreia em 2015 no próximo sábado, às 17h, em amistoso contra o Shandong Luneng, na arena do Verdão. De acordo com os coletivos da semana, a tendência é que Oswaldo de Oliveira escale a equipe com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.
Antes da partida, Dudu e Kelvin, que chegaram para serem opções de velocidade do ataque, serão apresentados aos torcedores palmeirenses. Além da dupla de reforços, o treinador começa a temporada com mais nove opções para o setor ofensivo: Leandro Pereira, Rafael Marques, Maikon Leite, Mouche, Cristaldo, Vinicius, Patrick Vieira, Leandro e Rodolfo. Alguns serão dispensados.
Leandro Pereira deve ser titular do Verdão no sábado, contra os chineses (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
11925 visitas - Fonte: Ge