Com "falsos centroavantes", Oswaldo muda cara do ataque do Verdão

16/1/2015 07:30

Com "falsos centroavantes", Oswaldo muda cara do ataque do Verdão

Sem Henrique, que não renovou contrato, Palmeiras começa temporada de 2015 com nova característica ofensiva. No sábado, Leandro Pereira deve ser o titular

Com

Oswaldo vai estrear pelo Verdão no sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Leandro Pereira, Dudu, Kelvin e Rafael Marques chegaram em janeiro para reforçar o sistema ofensivo do Palmeiras e praticamente revolucionar a equipe para a temporada de 2015.



Sem Henrique, que terminou o ano passado como artilheiro da equipe, mas não renovou contrato, o técnico Oswaldo de Oliveira vai ter de apostar em seus "falsos centroavantes" e, assim, mudar a cara do ataque alviverde.



Na ausência da sua principal referência de 2014, o Verdão tem treinado com uma formação ofensiva, mas sem uma presença fixa na área.



Leandro Pereira, que tem treinado entre os titulares e se aproxima mais das características de um típico camisa 9, apareceu constantemente como opção no meio de campo. Ele diz não escolher posição.



– Eu não tenho preferência para jogar como centroavante ou segundo atacante. Eu já joguei nas duas funções. Eu estava jogando na Chapecoense assim, mas isso não quer dizer que seja centroavante. E mesmo que eu jogue nessa função não quer dizer que eu fique fixo na área – avaliou o atacante.



Apresentado na última quinta-feira, Rafael Marques chega ao Palmeiras com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois trabalharam no Botafogo, na temporada de 2013. Apesar de não terem nem treinado juntos, Rafael e Leandro mostram entrosamento ao citarem suas características e falarem sobre como poderão ajudar o Verdão dentro de campo.



– Eu sou um jogador que se doa muito pela equipe. Quem acompanhou o Brasileirão de 2013 viu isso, completamente diferente de 2012 quando eu cheguei e joguei numa posição diferente daquela a que eu estava acostumado.



Em 2013 eu joguei mais como meia-atacante, que é como eu gosto. A minha característica é de ajudar mais a equipe e não ficar parado lá na frente, esperando. Claro que sempre que puder quero marcar os gols porque é importante. Atacante, querendo ou não, vive de gols – disse Rafael Marques.





Rafael Marques já atuou pelo Palmeiras, em 2004 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



– Eu gosto de me movimentar pelos lados. Acho que essa é uma das minhas características, um dos diferenciais que eu tenho, ser um falso centroavante. Aquilo que o Oswaldo me colocar, se ele me colocar pra jogar, espero fazer meu melhor – completou Leandro Pereira, que foi titular em todas as atividades comandadas por Oswaldo de Oliveira.



Ainda sem ter todas as peças disponíveis, o Palmeiras estreia em 2015 no próximo sábado, às 17h, em amistoso contra o Shandong Luneng, na arena do Verdão. De acordo com os coletivos da semana, a tendência é que Oswaldo de Oliveira escale a equipe com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.



Antes da partida, Dudu e Kelvin, que chegaram para serem opções de velocidade do ataque, serão apresentados aos torcedores palmeirenses. Além da dupla de reforços, o treinador começa a temporada com mais nove opções para o setor ofensivo: Leandro Pereira, Rafael Marques, Maikon Leite, Mouche, Cristaldo, Vinicius, Patrick Vieira, Leandro e Rodolfo. Alguns serão dispensados.





Leandro Pereira deve ser titular do Verdão no sábado, contra os chineses (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)







11925 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa