Valdivia (meia) Leia mais Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
"Agora chega". A frase foi dita por Alexandre Mattos na quinta-feira (15), minutos após apresentar Victor Ramos e Rafael Marques na Academia de Futebol. O grupo chegou ao número de 42 jogadores, incluindo Alan Patrick e Jackson, os dois últimos reforços do Palmeiras.
Com Arouca, que só aguarda sua ação na Justiça, o elenco estará fechado em 43. Para cumprir o planejamento de Oswaldo de Oliveira, nove precisarão ser dispensados.
O treinador avisou que gostaria de contar com 34 atletas, sendo quatro goleiros e outras três opções para cada posição. No plano ideal, um para cada posição será um jovem das categorias de base.
Por causa disso, a diretoria já até definiu que não buscará de forma incessante um goleiro. O número ideal está garantido até o fim do Paulista, quando Jaílson não deve ter seu vínculo renovado. Por isso, Mattos avisou que até busca um novo atleta, mas sem urgência, e com inteligência de mercado, definiu o cartola.
No restante, todas as posições podem sofrer alterações. Entre os zagueiros, Thiago Martins e Wellington podem perder espaço. Entre os volantes, os que estão por baixo são João Denoni e Luiz Gustavo.
Na lateral, Ayrton e Mateus Muller podem sair. Entre os meias, Tiago Real pode não ser aproveitado. No ataque, posição com muitas opções, as sobras podem ser Vinícius, Patrick Vieira e Rodolfo
57444 visitas - Fonte: UOL Noticias