Na manhã desta sexta-feira, em seu último treino antes de estrear pelo Palmeiras, Oswaldo de Oliveira confirmou que enfrentará o Shandong Luneng neste sábado, no Palestra Itália, com seis reforços, Mendieta e Maikon Leite como titulares. Pensando no amistoso diante do time chinês, reforçou trabalhos de bola parada com o paraguaio.
O treinador abriu mão de fazer um coletivo, preferindo trabalhar escanteios e faltas. Mesmo criticado pelo futebol apresentado em um ano e meio no clube, coube a Mendieta cobrar todas as bolas paradas para a equipe principal, sem convencer.
Os titulares, como ocorre desde o primeiro coletivo, foram: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Gabriel; Maikon Leite, Mendieta e Allione; Leandro Pereira. Essa formação não sofreu nenhuma alteração em todos os dias de trabalho do técnico com definição de times.
Os reservas também não sofreram alterações em relação a quem foi usado ao longo desta semana, com exceção do goleiro Fábio, que cedeu sua vaga para Jailson nesta manhã. Os suplentes foram escalados com: Jailson; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Renato e Andrei Girotto; Vinicius, Tiago Real e Mouche; Cristaldo.
Após o treino com bola parada, o Palmeiras realizou trabalho de finalizações, e o lateral esquerdo João Paulo se destacou. O recém-contratado jogador, reserva em todos os trabalhos, acertou quase todos os cruzamentos com precisão, na cabeça ou no pé de um colega.
Sem participar da atividade técnica, o zagueiro Victor Ramos e os atacantes Rafael Marques e Dudu, contratados nesta semana, trabalharam fisicamente, assim como o atacante Kelvin, em seu primeiro exercício no gramado.
O meia Alan Patrick, que ainda não foi anunciado, ficou na sala de musculação, mesmo local de trabalho para Valdivia. Em recuperação de lesão na coxa esquerda, constatada em novembro, o jogador mais caro do elenco não participará da primeira partida do clube em 2015.
3852 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva