Savério Orlandi visitou a Mancha Verde há duas semanas para uma conversa sobre os planos de governo. A emboscada da Mancha Verde contra cruzeirenses reacendeu o debate da relação da torcida organizada com o clube. Leila Pereira e Savério Orlandi, rivais na eleição que acontece em novembro, têm posições divergentes sobre o tema.
Leila Pereira tinha uma relação próxima à Mancha Verde no início de sua vida política no Palmeiras. Ela chegou a fazer um aporte financeiro para a escola de samba da Mancha, que no mesmo ano foi campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. No entanto, após assumir a presidência do clube, Leila rompeu relações com a organizada e chegou a receber ameaças de perfis fakes durante um protesto.
Savério Orlandi, por sua vez, buscou aproximação da Mancha. Ele visitou a torcida organizada para conversar sobre os pontos do plano de governo da chapa "Palmeiras, Minha Vida é Você" e outros temas de interesse do torcedor palmeirense. Apesar de não ter declarado apoio à chapa de Savério, a Mancha considerou a conversa um dever democrático para conhecer as propostas da oposição.
O próximo presidente do Palmeiras será escolhido pela assembleia de sócios, e embora alguns deles tenham relação com a Mancha Verde, a oposição acredita que o movimento deste ano é apenas um pontapé inicial para o fim do próximo mandato de Leila. Em 2021, Leila foi eleita com 1.897 votos dos associados como candidata única.
2235 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas