Agora vestindo verde, Rafael Marques não pensa em retornar ao futebol chinês após passagem frustrante
O mercado chinês pode seduzir pelos altos salários e baixa pressão por competitividade, mas não interessa mais a Rafael Marques. O atacante de 31 anos chega ao Palmeiras por empréstimo de um ano e ainda tem vínculo com o Henan Jianye, mas pretende mesmo ficar no Verdão.
“Tenho que respeitar o clube porque tenho mais um ano de contrato lá, mas é um clube para o qual não pretendo voltar”, sentencia, deixando a entender que a estrutura não lhe agradou. “Quem voltou da China sabe muito bem... Então minha intenção é essa: fazer um bom ano aqui e vencer aqui, não é de ir para outro lugar”, esclarece Rafael Marques.
Ele não convenceu em passagem breve pelo Palmeiras em 2004 e rodou o Brasil antes de ser transferido para o exterior. Acumulou experiências na Turquia e no Japão antes de ser repatriado pelo Botafogo, onde viveu boa fase. O retorno à Ásia, lembra o atacante, foi a contragosto.
“Sem dúvida, a minha vontade é permanecer aqui enquanto for possível. Quanto voltei ao Brasil em 2012 minha intenção era ficar. Tinha ficado sete anos diretos fora e tinha intenção de ficar, não voltar para lá”, recorda.
“Só que infelizmente aconteceu de o Botafogo fazer essa negociação para eu voltar ao futebol asiático, para a China. Posso falar que não era o que eu queria”, lamenta.
Agora de volta ao Brasil, Rafael Marques entra na luta pela titularidade em um setor saturado do elenco alviverde. Atualmente ele tem nada menos do que dez concorrentes pela titularidade e pode ter a primeira chance de destacar-se neste sábado.
Às 17 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Shandong Luneng, da China, no primeiro amistoso de 2015.
4782 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva