O Palmeiras passou ileso e não perdeu nenhum dos jogadores pendurados no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, sábado, no Allianz Parque. Com isso, Weverton, Vitor Reis, Fabinho, Richard Ríos, Mauricio e Estêvão estão aptos a atuar contra o Corinthians. Havia a preocupação na lista de jogadores com dois cartões amarelos, pois nomes importantes da equipe corriam o risco de perder o Dérbi. Agora, além de não perdê-los, Abel Ferreira terá mais opções para o clássico marcado para 4 de novembro, segunda-feira.
Marcos Rocha e Aníbal Moreno cumpriram suspensão no sábado e estão novamente à disposição da comissão técnica. Os dois tiveram ausências sentidas contra o Fortaleza, já que Mayke e Zé Rafael, seus substitutos, não foram bem. Além disso, o Palmeiras terá uma semana de treinos para recondicionar Mauricio. O meia era titular e voltou a jogar contra o Fortaleza após 15 dias fora por causa de uma lesão no joelho direito.
As peças disponíveis só não podem dar a escalação considerada ideal, pois Murilo se recupera de lesão na coxa e Piquerez ainda está em transição após passar por cirurgia no joelho. O lateral-esquerdo, contudo, que antes esperava-se voltar apenas em 2025, deve jogar neste fim de Brasileiro. – Foi boa a notícia do Maurício. Eu disse: foste pôr velinhas na Nossa Senhora Aparecida? Ele: "Fui sim, mestre". Mas temos Murilo fora, Piquerez. Foi um ano com lesões difíceis em momentos críticos do ano. Eles não vêm no mesmo ritmo, mas agora é preparar – disse Abel Ferreira.
O técnico, portanto, pode usar contra o Corinthians: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López . Hoje Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) é o único jogador que só tem retorno esperado para o ano que vem. Lázaro ficou fora contra o Fortaleza por dores no joelho, mas o Verdão não o diagnosticou com uma lesão no local. O clássico com o Corinthians é válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).
939 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas