Arena Palmeiras ou Maracanã? Para Oswaldo, tudo no mesmo nível (Foto: Divulgação)
Maracanã ou a nova arena do Palmeiras? O estádio visto como marca do Brasil no mundo foi usado como exemplo de comparação pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Com passagem pelos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro e de São Paulo, ele elogiou a casa alviverde, palco do amistoso contra o Shandong Luneng, da China, neste sábado, às 17h. Será o primeiro teste do renovado Verdão. Clique aqui e veja a escalação.
- Estou muito motivado. No primeiro dia aqui no Palmeiras fui lá para conhecer. É um estádio muito bonito. Dos que eu conheci, acho que é o único que faz frente ao Maracanã. Além da arena, nós temos uma motivação muito grande por ter contratado vários jogadores (15 no total). Isso tem nos dado um ânimo grande para que a equipe faça uma temporada boa - disse Oswaldo.
O Verdão mandou dois jogos na nova arena em 2014: derrota para o Sport, por 2 a 0, e empate por 1 a 1, contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão. O estádio também foi palco de shows do cantor inglês Paul McCartney.
Para o amistoso, Oswaldo usará seis dos 15 reforços do time: Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira como titulares. O veterano de 40 anos será lateral-esquerdo. E a escalação provável é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.
Dos demais reforços, o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Flamengo, e o volante Andrei Girotto, ex-América-MG, devem estar no banco de reservas. Robinho, ex-Coritiba, treinou no campo e na caixa de areia nos últimos dias, mas ainda não foi apresentado. Alan Patrick trabalha na sala de musculação, Kelvin iniciou corrida no gramado nesta sexta-feira, e o trio Dudu, Victor Ramos e Rafael Marques treina fisicamente no campo.
4473 visitas - Fonte: Globo Esporte