O Palmeiras chegou a um acordo com o Juventude para quitar a dívida de R$ 3 milhões relacionada à venda do meia-atacante Kauan Santos ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que ocorreu no início de 2024. Este valor representava o montante devido pelo Palmeiras ao Juventude. Na negociação, ficou estabelecido que o clube Jaconero teria direito a 30% dos rendimentos em caso de uma futura venda do jogador.
Após a venda de Kauan Santos por R$10 milhões em fevereiro, o Juventude passou a cobrar o Palmeiras, ameaçando levar o caso à Câmara Nacional de Resolução de Disputas. No entanto, nos últimos meses, os clubes dialogaram com mais frequência para resolver essa questão. O Palmeiras concordou em pagar os 30% devidos ao Juventude nos próximos meses, encerrando a pendência financeira.
Na venda de Kauan Santos, o Palmeiras ainda detém 35% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos. Ele chegou ao clube aos 15 anos, destacando-se na temporada anterior ao disputar 43 partidas pelo sub-20 e marcar 14 gols. Apesar de ter atuado nos profissionais em 2023, Kauan optou por seguir sua carreira no futebol árabe depois de ter sido colocado em campo nos minutos finais de um jogo contra o RB Bragantino pelo técnico Abel Ferreira.
Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
3951 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas