Oswaldo de Oliveira fala pela primeira vez como técnico do Palmeiras
Oswaldo de Oliveira foi mais um a criticar o regulamento do Campeonato Paulista, que limita a inscrição de 28 atletas para a disputa da competição em 2015. O treinador do Palmeiras afirmou que a medida limita o desenvolvimento dos jovens que merecem oportunidade no time principal.
Ainda no ano passado, Dorival Júnior já tinha reclamado da troca quando ainda era comandante alviverde.
Vale destacar que Paulo Nobre e outros 18 presidentes apoiaram a Federação Paulista de Futebol na troca da regra. Apenas Carlos Miguel Aidar, mandatário do São Paulo, foi contra.
"Quero lamentar muito essa atitude. Iniciamos uma temporada jogando jogos sucessivos, com essa temperatura e ainda você cria esse tipo de restrição?", questionou o comandante.
"Gostaria de abrir o leque de jogadores, porque gosto muito de fazer uma transição das categorias de base para o time de cima. Ano passado eu subi 10 no Santos depois da Copinha. Estou assistindo os novos talentos do Palmeiras e não vou conseguir usar esse manancial muito importante. Fizemos um levantamento dos que poderão ser utilizados e quase não sobra vaga para os meninos", completou.
Oswaldo ainda aproveitou para defender os treinadores brasileiros das críticas que receberam recentemente pela queda no nível técnico do futebol no país.
"As coisas precisam ser muito repensadas aqui no Brasil. Uma época ficaram falando da imprecisão dos treinadores. Mas nós temos é que evoluir muito em organização e dar condição para que o futebol consiga se desenvolver", finalizou.
A regra causará problemas não só para os garotos, mas também para jogadores do elenco principal. Hoje, o Palmeiras tem mais de 40 jogadores. Oswaldo já avisou que alguns deverão ser emprestados.
4161 visitas - Fonte: UOL