A Federação Paulista de Futebol proibiu nesta quarta-feira o acesso de indumentárias e objetos referentes à Mancha Alviverde em jogos realizados no estado de São Paulo (SP). A decisão acontece em meio à investigação da emboscada ocorrida no último domingo, em Mairiporã (SP), que matou um torcedor do Cruzeiro e feriu outros 17 . A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) identificou oito pessoas ligadas à Mancha Alviverde no caso e pediu a prisão temporária de seis deles. A torcida, por sua vez, declarara em nota que não se responsabiliza por ações isoladas de palmeirenses envolvidos no ataque.
A portaria foi publicada por Fábio Barbosa Moraes, diretor-executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista, e não estipula um prazo para se encerrar a punição. Com isso, os membros da organizada podem ir aos jogos, mas não estão autorizados a usar as camisas, faixas e bandeiras ligadas à Mancha.
A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) pediram à Justiça as prisões de seis membros da Mancha, investigados por suspeita de participarem do ataque aos ônibus dos torcedores cruzeirenses da Máfia Azul, no domingo (27), em Mairiporã (SP) . Um torcedor da organizada do Cruzeiro morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada organizada por parte de membros da principal torcida uniformizada do Palmeiras , na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Dois ônibus que levavam torcedores da Máfia Azul para Minas Gerais foram vandalizados: um acabou incendiado e outro foi depredado.
A investigação por emboscada está em andamento. Um torcedor da organizada do Cruzeiro morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada organizada por parte de membros da principal torcida uniformizada do Palmeiras , na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Dois ônibus que levavam torcedores da Máfia Azul para Minas Gerais foram vandalizados: um acabou incendiado e outro foi depredado.
657 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas