A principal torcida organizada do Palmeiras, a "Mancha Alvi Verde", está proibida de frequentar estádios do estado de São Paulo por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (30). A medida foi tomada devido ao envolvimento de membros da organizada em uma emboscada contra a torcida "Máfia Azul", do Cruzeiro, resultando na morte de um torcedor celeste e vários feridos.
A decisão de proibir a entrada de membros da organizada palmeirense em estádios da capital paulista foi publicada em portaria pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e acatada a pedido do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). A resolução proíbe a entrada de qualquer indumentária e objetos que identifiquem os associados da torcida organizada alviverde. A portaria foi assinada por Fábio Barbosa Moraes, diretor-executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista.
Com a publicação da portaria, os membros da "Mancha Alvi Verde" podem continuar frequentando os jogos do Palmeiras, mas sem portar qualquer tipo de objeto ou peça de vestuário que faça referência à organizada. O Verdão é rompido com as torcidas organizadas do clube, e a presidente Leila Pereira obteve medidas protetivas contra líderes da uniformizada após sofrer ameaças.
A madrugada do último domingo (27) ficou marcada por uma briga entre as torcidas de Palmeiras e Cruzeiro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil investiga o ocorrido, que deixou uma pessoa morta e outras 17 feridas. Segundo a SSP-SP (Secretária de Segurança Pública de São Paulo), os torcedores do Cruzeiro sofreram uma emboscada de organizados do Palmeiras. A "Mancha" se pronunciou, lamentando o ocorrido e negando qualquer envolvimento no incidente.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Corinthians (F) - 04/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Grêmio (C) - 08/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Bahia (F) - 20/11, a definir - Brasileirão
1926 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas