Felipe Anderson ainda não convenceu com a camisa do Palmeiras. Apesar de assumir a condição de titular pelo lado esquerdo do ataque rapidamente, o meia-atacante tem passado por oscilações que fizeram até mesmo Abel Ferreira desabafar. Com dois gols e duas assistências em 18 jogos disputados, Felipe Anderson foi contratado pelo Palmeiras com uma grande expectativa. A euforia pelo reforço tomou conta do clube, que fez uma apresentação especial do jogador no Allianz Parque, com o bônus de a torcida poder escolher seu número de camisa. Assim acabou com a 9, antes de Endrick.
Toda comoção pelo seu retorno ao Brasil, porém, ainda não se justificou. E Abel espera mais do atleta que ele chegou a desacreditar que realmente tinha sido contratado pela carreira de sucesso na Europa. – Estamos sempre a cobrar dos jogadores. Há jogos que não estamos tão produtivos, que não estamos tão criativos. Claro que nós esperamos de todos os jogadores mais, claro que o Felipe deveria ter chegado ao final do jogo, já disse isso, ele tem que ser… ele não pode só jogar bem. Ele tem que arriscar o cruzamento, tem que arriscar o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso – afirmou o treinador. – Tem que ir pra cima. Tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão e vai a seguir…
Qual é o jogador que mais chuta na nossa equipe? Estêvão. E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que vem aqui e pagam o que pagam por ele. Essa coragem e audácia que temos que ter em todos os jogos – acrescentou. Apesar das quatro participações em gols desde que chegou, Felipe Anderson ainda não se firmou como o jogador decisivo que se esperava após uma trajetória de sucesso na Lazio, da Itália.
Nos dez anos em que passou no futebol europeu, o meia-atacante atuou nas mais diversas posições do ataque. Na Lazio, seu último clubes antes de se transferir para o Palmeiras, jogou mais pelo lado direito. Em entrevista ao ge no final de agosto, porém, ele se mostrou confortável na atual função. A reta final do Brasileirão pode ser a chance que o camisa 9 do Verdão precisa para mostrar que toda expectativa em cima dele não foi em vão.
Na próxima segunda-feira, irá disputar seu primeiro duelo contra o Corinthians pelo clube alviverde e tem mais uma oportunidade de dar uma resposta. O Dérbi deve dar um termômetro de como o "puxão de orelha" de Abel Ferreira foi recebido por Felipe Anderson. Aos 31 anos, ele é um dos mais experientes da equipe, condição que dá ao meia uma maior responsabilidade na luta palmeirense pelo tricampeonato brasileiro.
1035 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base