Salário alto no Palmeiras protege Abel Ferreira de assédio de clubes portugueses

31/10/2024 12:48

Salário alto no Palmeiras protege Abel Ferreira de assédio de clubes portugueses

Salário alto no Palmeiras protege Abel Ferreira de assédio de clubes portugueses

Abel Ferreira poderia parecer um candidato natural para assumir o Sporting, prestes a perder o técnico Rúben Amorim para o Manchester United. Apesar dos títulos empilhados no Palmeiras e a história no clube português, o atual comandante alviverde não entrou entre os cotados para o cargo. Segundo informações da imprensa local, o Sporting até deve repetir a “fórmula” que usou com Abel no passado, promovendo um treinador das categorias inferiores ao time principal. O escolhido assim deve ser João Pereira, também ex-jogador e que hoje comando o time B dos “Leões”. Mas, a pergunta que fica é: por que Abel Ferreira, um dos grandes treinadores portugueses da atualidade e com história dentro e fora do campo no Sporting, não foi sequer cotado? A ESPN apurou que uma das respostas está no fator financeiro.

Neste momento, o clube europeu não tem condições de pagar ao técnico o mesmo que ele recebe no Palmeiras. Antes da última extensão contratual, anunciada no início deste ano e que ampliou o vínculo do técnico até o final de 2025, os vencimentos de Abel giravam na casa de 500 mil euros mensais (cerca de R$ 3 milhões). O novo acordo representou também um reajuste “considerável”, segundo apurou a reportagem, em um salário considerado “alto demais” para o Sporting. Recentemente, inclusive, outro clube português, o Benfica, chegou a sondar a situação de Abel, após ter demitido Roger Schmidt. O técnico do Palmeiras, contudo, não se mostrou disposto sequer a abrir negociações e nem ouviu o que os “Encarnados” teriam a apresentar.

Enquanto isso, Abel tem sinalizado à direção do Verdão a possibilidade de uma nova extensão contratual, desta vez até o final de 2027, como a atual presidente Leila Pereira também já indicou interesse. Como já noticiou o ESPN.com.br no início do mês, porém, dois fatores principais adiam qualquer avanço das conversas nesse sentido: a disputa do título do Campeonato Brasileiro, foco do treinador no momento; bem como a eleição presidencial no clube. Se for reeleita, porém, Leila Pereira tem como um dos principais objetivos acertar a permanência do português até o final de 2027.

Próximos jogos do Palmeiras Corinthians (F) - 04/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (C) - 08/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Bahia (F) - 20/11, a definir - Brasileirão







615 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Palmeiras

Brasileiro

Qua - 18:00 - Arena Fonte Nova
1 X 2
Bahia
Palmeiras