O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologou nesta quinta-feira o acordo de transação para encerrar julgamento do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O treinador era réu pelo gesto obsceno cometido na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, dia 7 de agosto. O Verdão vai pagar R$ 100 mil no acordo e assim terá Abel no banco de reservas nesta reta final de Brasileirão. O acordo já tinha sido alinhado há 20 dias, quando o pleno marcara o julgamento do caso pela primeira vez.
Anderson Daronco expulsou Abel aos 38 minutos do segundo tempo na vitória do Verdão por 1 a 0 no Allianz Parque, após recomendação do VAR. O motivo foi um gesto obsceno do treinador à beira do campo. O treinador alviverde havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem.
A 4ª Comissão Disciplinar do STJD havia punido o treinador em 26 de setembro com dois jogos de gancho, que deveriam ser cumpridos no Brasileiro. No mesmo dia, o Verdão conseguiu o efeito suspensivo para aguardar o julgamento do recurso no Pleno. O gancho poderia ir de um a seis jogos. Além disso, o procurador do STJD recomendou o artigo 171 do CBJD, para que a punição fosse cumprida na competição em vigência e não tivesse de esperar o pagamento na Copa do Brasil do ano seguinte.
1158 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029