Stefano Domenicali, CEO da F-1, e Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, durante homenagens em Ímola (ITA) em maio deste ano.
Bruno Senna está acompanhando de perto o GP de São Paulo. O sobrinho de Ayrton Senna marcou presença no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, nesta quinta-feira, e teve a oportunidade de conversar com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atual piloto da categoria WEC, revelou como foi esse bate-papo e exaltou o comandante português. "O Abel é um gentleman. Não conhecia ele antes, ele foi extremamente simpático, me contou que conheceu minha irmã. Contou que era fã do Ayrton e o pai dele fã do Prost, então dava briga no final de semana. Foi muito legal conhecê-lo. Sempre temos que admirar outros esportes. Ele mostrou, como uma pessoa especial que é, que está envolvido em outros esportes. Foi maravilhoso", contou.
Bruno Senna também destacou a sua torcida para que a Fórmula 1 volte a ter brasileiros. O automobilista de 41 anos vê com bons olhos o crescimento de dois garotos. São eles: Gabriel Bortoleto, piloto de testes da McLaren, e Felipe Drugovich, da Aston Martin. "Está faltando brasileiro. O Drugovich provou já o talento dele, dominando a F2. Mas não estar engatado já em uma equipe dificulta muito a entrada. Eu sei pela minha própria história. Ele já mais do que provou o seu talento. Ele precisa ter o feeling de quanto demora para achar uma oportunidade. Se não achar, vai ter que correr em outras categorias para perpetuar a carreira dele, que é o mais importante", disse. "O Gabriel está arrebentando, vem para ganhar a F2 em seu primeiro ano. Não é fácil. Você vê que ele é inteligente, se adapta rápido. Na F3 também arrebentou. Temos que torcer por ele nessas próximas corridas para sacramentar o negócio. Conversei com ele. Até brinquei que vou furar o pneu do Isack Hadjar para ele levar logo a F2", finalizou.
Drugovich é reserva da Aston Martin desde 2023. No GP do México, na última semana, ele teve a oportunidade de participar do treino livre. Bortoleto, por sua vez, compete na Fórmula 2, pela Invicta Racing, e faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Ele sagrou-se campeão da Fórmula 3 em 2023 e lidera a F2 em sua temporada de estreia. O GP de São Paulo segue a todo vapor neste sábado, com a sprint, marcada às 11h (de Brasília). Na sequência, haverá a classificação para a corrida, às 15h. A prova principal, por sua vez, será no domingo, às 14h.
1803 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site