Palmeiras e Corinthians: união de rivais no interior paulista sem rivalidade.

4/11/2024 15:14

Palmeiras e Corinthians: união de rivais no interior paulista sem rivalidade.

Palmeiras e Corinthians: união de rivais no interior paulista sem rivalidade.

Um alvinegro que atende pelo nome Palmeiras . A combinação é curiosa por reunir nome e cores de dois dos maiores rivais do futebol brasileiro. Isso pode parecer confuso para aqueles que estão na espera do clássico entre Palmeiras e Corinthians , nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, mas não há qualquer constrangimento ou equívoco para quem é de São João da Boa Vista, cidade do interior de São Paulo, localizada a cerca de 200 km da capital do estado. O Palmeiras Futebol Clube, fundado em 12 de janeiro de 1924 na cidade paulista e conhecido como “Palmeirinha”, já nasceu com as cores preto e branco e quando o xará da capital ainda se chamava Palestra Itália. O nome, portanto, não faz referência ao Verdão, e sim a outro clube da capital do estado.

– Como em São Paulo o grande destaque era a Associação Atlética das Palmeiras, que ganhava praticamente tudo nas décadas de 1910 e começo da década de 1920, o nome Palmeiras veio da Associação Atlética das Palmeiras, que era um clube com uniforme preto e branco – conta o historiador Antônio Carlos Nogueira de Oliveira, o Leivinha.

– Foi uma tiração de sarro, o goleiro Ronaldo ficou impressionado de o Palmeiras usar preto e branco – recordou Leivinha, que também convive com perguntas de amigos torcedores do xará mais famoso.

– Faço parte de um grupo em São Paulo que se reúne no estádio do Pacaembu e toda vez que eu chego lá eles me perguntam se o Palmeiras de São João já mudou de cor – diz bem humorado.

– Por tudo que ele representa pra cidade de São João da Boa Vista, pra minha família, acho que vale a pena fazer esse esforço. (...) É engraçado [ter nome do rival e cor de outro rival], a gente diz que é cômico para não dizer trágico – comenta a torcedora Lívia Campos, aos risos.

– O preto e branco fica muito bonito na camisa do Palmeiras, mas no de São João da Boa Vista. No Verdão não tem como – diz o palmeirense Erasmo Germinari Neto.







231 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco Totolo     

o importante que o melhor e maior campeão do Brasil é verde e não tem pra ninguém verde porque te quero verde Avante Palestra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sex - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Gremio

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena
2 X 0
Corinthians
Palmeiras