As eliminações precoces do Palmeiras na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores fizeram com que alguns jogadores perdessem bastante espaço na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a diminuição no número de partidas, Abel Ferreira definiu um time titular e os reservas passaram a ter cada vez menos minutos. Os casos que mais chamam a atenção são os de Gabriel Menino, Lázaro e Rony. De acordo com dados do Espião Estatístico, o trio teve uma queda vertiginosa no número de minutos jogados após as eliminações. Jogador do elenco mais utilizado em 2024, com 56 jogos, Rony teve um recuo de 65,63% do tempo em campo.
O atacante era uma espécie de 12º jogador de Abel, mas vem perdendo espaço jogo após jogo. Contra o Juventude, inclusive, não entrou em campo pela primeira vez na temporada. Antes das eliminações, Rony tinha uma média de 57 minutos por jogo. Após as quedas, esse número caiu para 21 minutos. A situação do experiente jogador do Palmeiras não é a pior nesse quesito. Gabriel Menino e Lázaro tiveram uma queda de 87,84% e 84,50%, respectivamente. O meia tinha uma média de 42 minutos antes das eliminações e passou a ter 15 minutos. Já o atacante deixou a média de 52 minutos para ter 18 minutos.
Jogadores com maior recuo de minutos: Naves: - 39,90% Rony: - 65,63% Menino: - 87,84% Lázaro: - 84,50% Além deles, outros jogadores seguem com pouco espaço, como Rômulo, contratado após o Paulistão e que só tem 11 partidas, e Dudu, recuperado de lesão no joelho, mas que ainda não recuperou seu espaço. Para a próxima segunda-feira, às 20h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, não deve haver novidades no time titular. Desta maneira, aqueles menos utilizados continuarão buscando seu espaço nesta reta final de Brasileirão.
378 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas