Wagner Love vai enfrentar seu ex-clube neste sábado, no primeiro jogo internacional do novo Palestra Itália
Um time veloz e uma comunicação afiada – principalmente entre o técnico Cuca e os atletas sul-americanos Aloísio, Montillo, Vagner Love, e Junior Urso, que abusavam do português. Isso foi o que se viu – e ouviu – na Academia de Futebol do Palmeiras durante o chuvoso último treino do Shandong Luneng antes do amistoso contra o Alviverde.
Questionado sobre a escalação do time chinês para o duelo, Cuca respondeu, aos risos. “Não adianta dizer muita coisa, os nomes são difíceis até para mim. Mas os quatro estão garantidos na frente: Junior, Montillo, Aloisio e Vagner”, declarou o treinador campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG.
O quarteto tupiniquim e portenho usava o colete azul, dos titulares, e foi o que se viu de melhor no Shandong. A armação das jogadas passava principalmente pelo argentino Montillo, que tinha Love como principal jogador-alvo mais a frente.
Mais recuado, atuando pelas pontas como costumava fazer no São Paulo ao lado de Luís Fabiano, o Boi Bandido até arriscou algumas curtas palavras de apoio para os companheiros de equipe não familiarizados com o português, mas o alvo dos gritos de Aloísio era mesmo o colega de posição: “Faz o gol, Vagner!” foi frase frequente no campo 3 da Academia. Quando o ex-palmeirense marcou, foi prontamente recepcionado com uma voadora do colega, que o derrubou aos risos.
Demonstrando entrosamento, a dupla foi a última a deixar o gramado. Mesmo após o termino das atividades coletivas, os atacantes brasileiros permaneceram no gramado treinando cobranças de pênalti. Por fim, juntaram-se à grade para uma conversa reservada com um pequeno grupo de suplentes do Palmeiras, que durou cerca de meia hora.
Neste sábado, os comandados de Cuca terão a chance de colocar à prova a combinação do gingado brasileiro com a seriedade chinesa. A partir das 17 horas (de Brasília), o Shandong Luneng visita o Verdão na Arena Palmeiras, em um amistoso no qual as duas equipes planejam abrir a pré-temporada com chave de ouro e, possivelmente, voadoras.
3969 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva