Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recorreu ao exemplo do ex-piloto Ayrton Senna para explicar a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Com esse resultado, o Verdão perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Botafogo e agora pode ver o rival ampliar sua vantagem nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
"Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim" - disse o português.
De acordo com o treinador português, a falta de pontaria do Palmeiras, principalmente durante a primeira etapa, foi fundamental para o resultado negativo em Itaquera.
"Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. Ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos nos primeiros 30 minutos ter resolvido. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros" - finalizou.
Na próxima sexta-feira (8), o Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, a equipe de Abel Ferreira está três pontos atrás do Botafogo, que joga contra o Vasco nesta terça-feira (5).
507 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
kkkk.explicacao ridícula sua Abel
ta na hora de ir embora,reclama qdo não tem tempo pra treinar e daí escala Marcos Rocha, Caio Paulista, ainda por cima tira o Estevão e coloca o menino. ja deu esta se achando. perdeu a vontade de vencer.