A cabeça de porco foi arremessada pela torcida do Corinthians durante o primeiro tempo da vitória do Alvinegro por 2 a 0, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, realizada na última segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ato virou assunto na imprensa espanhola, sendo comparado ao ocorrido com o craque Luís Figo durante um clássico entre Barcelona e Real Madrid em 2002.
Na ocasião, Figo havia trocado o Barcelona pelo Real Madrid, causando a fúria dos torcedores catalães, que se sentiram traídos pela atitude do português. Antes de uma cobrança de escanteio, foi atirada uma cabeça de porco no gramado em alusão à atitude do meia. Já em Itaquera, a cabeça de porco foi arremessada enquanto Raphael Veiga se preparava para uma cobrança de escanteio, como uma provocação dos corintianos ao Palmeiras, que tem o porco como mascote.
O diário “Marca” e “Sport” destacaram que a atitude dos torcedores do Corinthians pouco teve a ver com futebol, ressaltando que o objeto foi retirado pela organização da partida pouco depois do ato. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou o incidente na súmula, informando que o objeto veio da torcida da equipe mandante, que se encontrava atrás da meta defendida pela mesma. Além disso, outros objetos foram registrados, como um isqueiro jogado no campo e uma bola na direção de Abel Ferreira, mas ninguém foi atingido, segundo o árbitro.
681 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas