Lúcio, titular absoluto do Palmeiras/Foto:Tiago Queiroz/Estadão
Lúcio se despediu do Paulistão como um dos jogadores mais regulares do Palmeiras. Das 17 partidas da equipe no estadual, ele ficou de fora de apenas duas.
Na primeira rodada, contra o Linense, pois havia acabado de chegar. E na 13ª rodada, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Paulista. Nas demais, inclusive no jogo contra o Vilhena, pela Copa do Brasil, jogou normalmente.
"Esse campeonato foi importante para mim. O jogador convive com críticas e opiniões contrárias. Eu procuro analisar aquilo que tem lógica e tento usar como motivação.
Tenho certeza que fiz o meu melhor nesse campeonato. Estou feliz pelo meu desempenho, já que depois de tanto tempo parado eu consegui fazer uma boa competição", disse o xerife da defesa palmeirense.
Sua experiência será fundamental neste momento em que a equipe está abalada com a eliminação no estadual. O zagueiro, ao lado de Fernando Prass, aparece com um dos líderes do elenco e tenta aproveita tudo que viveu ao longo da carreira feita praticamente toda na Europa, para dar conselho aos mais jovens.
"Claro que converso com eles e tenho ajudar de alguma forma. Já passei por situações como essas, mas conseguimos nos reerguer e vamos trabalhar para repetir isso no Palmeiras", assegurou o zagueiro.
Com Lúcio confirmado entre os titulares, o técnico Gilson Kleina define a equipe do Palmeiras que enfrenta o Vilhena, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, durante o treinamento que será realizado nesta terça-feira, na Academia de Futebol.
4275 visitas - Fonte: Estadão