Nesta última terça-feira (5), em casa, o Botafogo levou a melhor no duelo contra o Vasco e venceu o clássico por 3 a 0. O rival chegou a 67 pontos, se isolando ainda mais no primeiro lugar. Com tranquilidade, o time de Artur Jorge marcou com Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. Agora, na próxima rodada do Brasileirão Betano, o clube recebe o Cuiabá neste próximo sábado (9). Se vencer, pode abrir uma “diferença abissal” para o Palmeiras. A briga com o Verdão, inclusive, virou assunto na coletiva de Artur Jorge, que projetou a disputa após bater o Vasco.
O técnico não escondeu a felicidade por conseguir aproveitar o tropeço do Palmeiras, que na segunda-feira (4) foi derrotado no Dérbi. Segundo ele, a equipe precisa manter o foco. “É muito importante [a vantagem sobre o Palmeiras]. Temos 18 pontos para disputar. Eu não vou cair aqui no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto mais pontos tivermos, melhor”, disse ele. “Sabemos que é importante humanizar o futebol e saber que deste lado há uma equipe que vai lutar. Uma equipe que nos jogos restantes vai saber que tem 6 de vantagem” , completou.
Na sexta-feira (8), o Alviverde pode diminuir a diferença ao enfrentar o Grêmio . Para somar mais 3 pontos, o Palmeiras espera que o “fator casa” desequilibre o confronto e ajude o time.
558 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas