O mercado da bola brasileiro teve uma sexta-feira bem movimentada. Algumas negociações foram fechadas e outras continuam em andamento. No primeiro caso estão as do atacante Riascos, que agora vai defender o Cruzeiro; a do também atacante Vitinho, que foi oficializado como novo reforço do Internacional; além da do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que jogará pelo Santos. O Botafogo acertou a contratação do meia-atacante Tomás, de 22 anos, que pertence ao JMalucelli, do Paraná, restando apenas os exames médicos.
Quem se aproximou de mais um reforço foi o Palmeiras. A equipe paulista está perto de finalizar o acordo com sua 16ª contratação da temporada: trata-se do meia-atacante Ryder Matos, brasileiro de 21 anos que pertence à Fiorentina (ITA) desde os 14 anos. Ele será emprestado até dezembro deste ano. Outra negociação de destaque é a do meio-campo De Arrascaeta. Desde o ano passado, ele vem sendo pretendido pelo Internacional. Agora, o Cruzeiro entrou na briga e também quer o jogador.
Também teve mais um capítulo da novela Conca. O São Paulo pretende cercá-lo de todos os lados. Depois de o técnico Muricy Ramalho telefonar para o atleta, será a vez dos laterais Bruno e Carlinhos - ambos ex-Fluminense - tentarem convence-lo a ir para o time. O Tricolor Paulista pretende ainda fazer ações de marketing para trazer o jogador. Vale lembrar que Conca já foi alvo do Flamengo, do Corinthians, e vem sendo sondado também pelo Palmeiras.
CHEGA E SAI
No Santos, tem jogador chegando e saindo. A negociação entre o clubes e o atacante Guilherme, do Atlético-MG, evoluiu. O alvinegro-praiano também anunciou nesta sexta-feira o retorno de Elano para a sua terceira passagem pelo clube. O jogador será apresentado na próxima segunda-feira, às 12h, na Vila Belmiro, e vestirá a camisa 22 da equipe. O Santos também pode recontratar o zagueiro Vinícius Simon, de 28 anos, que tinha contrato com o clube até dezembro do ano passado.
Na turma dos que querem sair da Vila Belmiro está o goleiro Aranha, o qual escreveu em seu processo contra o time santista que não quer voltar ao clube. Mais do que isso: confirmou que o Palmeiras tem interesse na contratação dele. O goleiro pediu pressa em seu caso citando interesse do rival do Peixe em tê-lo, embora a diretoria alviverde negue.
Cristaldo pode deixar o Palmeiras (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Ainda falando de Palmeiras e Santos, o pedido de antecipação de tutela feito por Cristina Paranhos, advogada de Arouca, foi negado pela 6ª Vara do Trabalho de Santos. Isso significa que um parecer sobre o caso só será dado no dia 30 de janeiro, data da primeira audiência do jogador com o Santos. O Palmeiras, que tem acordo com Arouca e só espera sua rescisão contratual para assinar, terá de continuar esperando. O Peixe deseja propor um acordo com o Verdão para evitar uma guerra judicial extensa e não perder o atleta de graça.
Ainda falando do Verdão, o atacante Cristaldo parece estar nos planos do River Plate, da Argentina, que procurou pelo atleta. O representante do jogador diz que o presidente Paulo Nobre manifestou nos últimos dias a intenção de manter todos os argentinos no elenco - Tobio, Mouche e Allione são os outros -, mas a falta de espaço na equipe e a chance de disputar a Libertadores podem pesar.
MAIS NEGOCIAÇÕES
Outros nomes também estiveram envolvidos em negociações no mercado da bola. Um deles é o de Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG que vem sendo negociado com o Shandong Luneng, da China, para onde está próximo de ir. O jogador esteve em São Paulo para definir os últmos detalhes da negociação e sacramentar sua transferência. Na China, o atacante irá trabalhar com o técnico Cuca, que afirmou que até amanhã o contrato do jogador deveria ser fechado.
Outro atacante em negociação é Wellington Paulista. O Coritiba, que tem prioridade na negociação, está perto de acertar com o jogador, que está com pouco espaço no Internacional.
Outro nome bem procurado no mercado é o atacante Erik, do Goiás. O jovem, que foi destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado, despertou interesse de clubes de dentro e fora do país. O destino do jogador, no entanto, ainda está indefinido. Segundo o presidente do Esmeraldino, Sérgio Rassi, o clube já recebeu três propostas pelo jogador.
Wellington Paulista deve jogar no futebol paranaense (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
MAIS DEFINIÇÕES
Nesta sexta também foram definidas outras contratações. A Ponte Preta apresentou o zagueiro Renato Chaves, revelado pelo Corinthians, e campeão do Campeonato Paulista com o Timão em 2009. O Bragantino anunciou a contratação do volante Adilson Goiano, que defendeu a Ponte Preta no ano passado. O CSA anunciou o meia Marcos Antônio, de 26 anos, que ano passado estava no Atlético-GO. Já no Náutico, o zagueiro Leandro Euzébio está de volta.
Enquanto isso, no Paysandu, a possibilidade de o meia Héverton retornar ao clube no ano de 2015 foi descartada nesta sexta-feira. As duas partes não chegaram a um acordo para a volta do jogador ao elenco do Papão
52050 visitas - Fonte: LanceNet!