Após tropeçar para o Corinthians por 2 a 0, na última segunda-feira (4), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Betano, o Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (8), para encarar o Grêmio, no Allianz Parque. O duelo contra os gaúchos pode ser a última chance que o Palmeiras tem de ainda sonhar com o tricampeonato inédito da competição. Um deslize ao lado de sua torcida somada com a vitória do Botafogo diante do Cuiabá no Nilton Santos praticamente tirará o sonho do Verdão de terminar o ano com o título nacional. Por conta disso, o zagueiro e capitão da equipe Gustavo Gomez pede atenção a equipe e após o término do treino fez uma cobrança forte ao elenco. O paraguaio quer o time eficaz e atento a tudo durante os 90 minutos de jogo para não cometerem os mesmos erros do derby de segunda-feira (4).
O zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, deixou seu recado para a imprensa: “O futebol também é muito de eficácia. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Corinthians, mas faltou um pouco de eficácia. Agora, nos treinos da semana, estamos trabalhando também tudo isso, todos os erros que cometemos para melhorar no seguinte jogo contra o Grêmio. Será mais uma partida muito importante aqui na nossa casa e temos que somar os três pontos” , afirmou o xerife palmeirense.
Embora tenha feito esses pedidos, Gustavo Gómez entende que a partida será muito complicada para o Verdão, pois sabe que o Grêmio precisará vencer para não correr o risco de brigar contra o rebaixamento. “Vai ser um jogo difícil. Eles estão precisando ganhar também, mas nós temos que trabalhar da melhor forma, fazer nosso jogo, colocar muita intensidade e ser um pouco também mais eficazes para poder depois controlar o jogo e conseguir mais uma vitória aqui em casa com a nossa torcida, que nos ajuda muito em cada jogo”, acrescentou o defensor.
Além de continuar na briga do título, o duelo é muito importante para o Palmeiras, uma vez que se perder para Grêmio e Inter, Flamengo e Fortaleza vencerem seus jogos, o Verdão correrá o risco de ver o G-4 ficar ameaçado na reta final da competição.
726 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas