Gilmar Rinaldi deve promover troca no comando da base em breve
No processo de reformulação conduzido por Marco Polo Del Nero antes de assumir a presidência da CBF em abril, o técnico Alexandre Gallo deve perder força nos corredores da entidade. O diretor de seleções Gilmar Rinaldi mantém desde dezembro a caça a um novo coordenador de base. André Figueiredo, do Atlético-MG, foi o primeiro convidado para o cargo, mas não aceitou. O palmeirense Erasmo Damiani agora está na mira.
Antes de tomar a sua decisão, Figueiredo conversou com o presidente Daniel Nepomuceno e preferiu seguir com o trabalho na Cidade do Galo.
No ano passado, ele foi responsável por lançar entre os profissionais garotos como Carlos, Jemerson, Dodô, Eduardo e Alex Silva.
"Fui ainda em dezembro na CBF me sentar com o Gilmar e fiquei feliz pelo convite. Ele quer fazer um trabalho sério, mas não pude aceitar, tenho 11 anos de Atlético-MG e o presidente estava assumindo", afirmou o coordenador alvinegro ao blog.
Rinaldi sente Gallo sobrecarregado e deseja reduzir o seu poder na confederação.
Com orientação para uma escolha técnica e não política, ele segue em conversa com o palmeirense Damiani para um contrato de quatro anos.
6306 visitas - Fonte: ESPN