As quintas-feiras são dias de #TBT. O técnico Lucas Andrade, que comanda o time sub-20 do Palmeiras, decidiu “relembrar” o colega de profissão Louis Van Gaal. Dez anos após o holandês chocar o mundo do futebol ao colocar um goleiro no fim da prorrogação das quartas de final da Copa do Mundo especialmente para a disputa de pênaltis, o comandante Alviverde fez o mesmo e se deu bem.
Kauan Lima, de 17 anos, defendeu uma cobrança diante do Cruzeiro e ajudou o Verdão a chegar às semifinais. O goleiro Kauan Lima entrou aos 46 minutos da segunda etapa na vaga do titular Deivid. A partida estava 2 a 0 para o Cruzeiro, resultado que levava a disputa para os pênaltis, já que o jogo de ida terminou em 2 a 0 para o Alviverde. Depois das duas equipes converterem as duas primeiras cobranças, começou a terceira série de batidas.
Figueiredo fez para o Palmeiras. Dorival foi para a cobrança pelo time celeste e parou em Kauan Lima, que pegou no canto direito. Após chute para fora da Raposa, o Palmeiras finalizou a disputa em 4 a 2 e se classificou.
Caso parecido aconteceu em 2014, quando Van Gaal colocou Tim Krul, terceiro goleiro da seleção, no lugar de Cillessen, no fim da prorrogação contra a Costa Rica, partida válida pelas quartas de final. Ele defendeu as cobranças de Brian Ruiz e Michael Umaña e colocou a Laranja Mecânica nas semifinais.
Agora, o Palmeiras encara o Cerará pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20. A primeira partida será em São Paulo, com o jogo de volta no Nordeste. São Paulo e Bahia estão na outra chave.
285 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas