Estêvão marcou aos 26 minutos da segunda etapa (Foto: Anderson Romao/AGIF) O Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0 nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, e encerrou a sequência de duas partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O atacante Estêvão, aos 26 minutos do segundo tempo, aproveitou rebote dentro da área para marcar o único gol do confronto. + Zagueiro alcança 150 jogos com a camisa do Palmeiras Com o resultado, o Verdão chegou aos 64 pontos e diminuiu a distância para o Botafogo, líder da competição, com 67. Já o Tricolor segue com 39 pontos, na décima primeira colocação.
O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras, que encurralou o Grêmio durante os primeiros minutos do confronto. O controle da posse de bola, no entanto, não se traduziu em chances claras de gol. As principais oportunidades do Verdão surgiram pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 34 minutos, Maurício aproveitou uma bola espirrada dentro da área do Grêmio para abrir o placar no Allianz Parque, mas o árbitro Marcelo de Lima anulou o gol por impedimento. O Tricolor, sem sucesso, tentou levar perigo nos contra-ataques.
Os 45 minutos finais seguiram a mesma dinâmica da primeira etapa: ataque contra defesa. Estêvão passou a levar vantagem nos duelos individuais pela ponta direita e acertou a trave do goleiro Marchesín após chute de fora da área. Minutos depois, o jovem aproveitou o rebote de uma finalização de Dudu para abrir o placar. Em vantagem no marcador, o Palmeiras recuou suas linhas e passou a administrar o resultado. Apesar dos espaços na intermediária ofensiva, o Grêmio abusou dos cruzamentos e pouco levou perigo nos minutos finais.
Com a parada para a Data Fifa, o Palmeiras volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Juventude, na Arena. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.
1884 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
COBRANÇA MILIONÁRIA! Ameaça ao negócio: Palmeiras é notificado por dívida ligada ao Botafogo