O jovem atacante Estêvão se destacou na noite desta sexta-feira ao marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio, colocando-o como artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados. Com apenas 17 anos, ele superou o lesionado Pedro, do Flamengo, que marcou 11 gols e não deve voltar a jogar nesta temporada, assumindo a liderança. O jogador mais próximo da joia palmeirense é Hulk, do Atlético-MG, autor de 10 gols. Além dos gols, Estêvão contribuiu com oito assistências, liderando também neste quesito no campeonato nacional.
O atacante tem 20 participações diretas em gols do Palmeiras nas 27 partidas em que esteve em campo pelo Brasileirão. Na temporada, soma 14 gols e 9 assistências em 41 aparições. "A gente tem trabalhado bastante, e a gente sabe do momento que a gente vive. Tentamos dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo. Ficamos muito felizes com a vitória, por ter ajudado a equipe. Espero que a gente venha a seguir esse caminho até o fim do campeonato", afirmou o atacante depois da vitória.
Estêvão agora se prepara para defender a seleção brasileira, após ser convocado por Dorival Júnior para disputar as partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 14 e 19. O Palmeiras enfrenta o Bahia no dia 20, mas Estêvão não poderá jogar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O top 5 artilheiros do Brasileirão atualmente é liderado por Estêvão, seguido por Pedro, Hulk, Yuri Alberto, Flaco López, Raphael Veiga, Lucas Moura, Luciano, Vegetti, Alerrandro, Lucero, Wesley, Everaldo e Borré.
366 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas