Alexandre Mattos em sua apresentação ao Verdão, no início de janeiro (Foto: Marcos Ribolli)
A euforia entre os torcedores do Palmeiras é grande. Principalmente porque a tão aguardada reformulação proposta pelo presidente Paulo Nobre no fim do ano passado saiu do papel e atingiu, além do elenco e da comissão técnica, a diretoria de futebol.
Com 15 reforços já acertados para 2015 (e mais um a caminho, vindo da Itália), o Verdão começa a temporada sob nova administração: Alexandre Mattos e Cícero Souza chegaram para ocupar as vagas deixadas por José Carlos Brunoro e Omar Feitosa e iniciar uma nova era no clube.
O pessimismo deu lugar a uma expectativa positiva e uma esperança de dias bem mais calmos pelos lados da Academia de Futebol. E, apontado como o grande responsável pelas contratações acertadas pelo Verdão, Alexandre Mattos já caiu nas graças dos alviverdes.
– É uma responsabilidade a mais porque é uma confiança que vem sendo depositada no nosso trabalho, mas isso não interfere no meu dia a dia. O que vai interferir mesmo é o início dos campeonatos e a produção da equipe.
Isso que é o importante. Sou um cara até um pouco restrito. As estrelas, aqueles que vão produzir e colocar o Palmeiras brigando, estão dentro de campo, junto com a comissão técnica. Eles que podem fazer a diferença pelo Palmeiras. Meu trabalho é dar tranquilidade e estrutura para eles trabalharem – disse Alexandre Mattos.
Apesar das diversas brincadeiras que já rolam na internet, o dirigente mantém discurso realista e evita qualquer euforia. Mesmo empolgado com o carinho demonstrado pelos torcedores, Mattos evita prometer títulos aos palmeirenses.
– Eu disse ao presidente que a arena era linda, mas que precisávamos de um time competitivo que desse orgulho ao torcedor e ao próprio presidente, que é o maior torcedor de todos. Se conseguirmos acabar o ano com o palmeirense com orgulho daquilo que viu, vai ser uma situação bem benéfica para todos os funcionários do clube – afirmou Mattos.
– Por tudo o que representa o Palmeiras, a camisa, a marca, a tradição, o clube pensa sempre em vitórias e busca por títulos. Mas, no momento, nós queremos é fazer um time competitivo e conseguir colocar em prática uma equipe que dê orgulho a todos – completou.
A entrevista completa você acompanha no Esporte Espetacular, na manhã deste domingo, na TV Globo.
5691 visitas - Fonte: Ge