O Palmeiras encurtou para quatro pontos a distância do líder Botafogo após vencer o Grêmio por 1 a 0 na última sexta-feira (8) e mantém vivas as chances de título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Verdão enfrentará alguns desfalques importantes nas próximas rodadas, começando pelo jogo contra o Bahia, no dia 20 de novembro, em Salvador.
Três jogadores do time estão confirmados como ausências: Mayke, Richard Ríos e Estêvão, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Grêmio e terão que cumprir suspensão automática. Estêvão, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, será a perda mais sentida, pois é o grande destaque do ataque alviverde, que conta com Felipe Anderson e Flaco López, mas ambos estão em baixa na temporada.
Além desses desfalques, Estêvão e Ríos, assim como Weverton e Gustavo Gómez, foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil jogará contra o Uruguai no dia 19 de novembro, véspera do confronto contra o Bahia, e a seleção brasileira não deve contar com esses jogadores como titulares, o que pode facilitar a logística de retorno à Salvador.
No caso de Weverton, a situação é mais simples, já que ele pode permanecer em Salvador e se juntar ao grupo do Palmeiras. No entanto, para Richard Ríos, a situação é mais complicada, pois o jogador deve ser titular da Colômbia contra o Equador, em Barranquilla, um dia antes do jogo do Verdão. Gustavo Gómez também enfrentará dificuldades, pois o Paraguai jogará contra a Bolívia no dia 19, o que torna baixa a probabilidade de o zagueiro retornar a tempo para a partida contra o Bahia.
Por outro lado, o Palmeiras pode contar com algumas novidades para a próxima partida. Piquerez, lateral-esquerdo que passou por cirurgia no joelho, já está em transição física e técnica, e poderá estar disponível para o confronto. O atacante Lázaro, que também sofreu com dores no joelho, participou de treinos e pode ser liberado para o jogo.
O técnico Abel Ferreira tem ainda mais a seu favor o intervalo de nove dias entre as partidas, devido à Data Fifa. O Palmeiras enfrentará o Bahia, time que não vence há cinco jogos, e o Botafogo, que visitará o Atlético-MG no dia 20 de novembro. O Verdão também precisará dos pontos contra o lanterna Atlético-GO antes do confronto direto contra o Botafogo, marcado para o dia 26 de novembro, no Allianz Parque.
A luta pelo título promete ser intensa até a última rodada, com o Palmeiras se mantendo firme na briga e com a torcida alviverde acreditando na recuperação da equipe.
804 visitas - Fonte: -