Gabriel Jesus não deixou o dele e saiu lesionado (Crédito: Célio Messias)
Ganhando corpo a cada partida decisiva, o Palmeiras evolui na Copa São Paulo de Juniores. No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Verdão encontrou poucas dificuldades para vencer o Ituano por 3 a 1 e alcançar as quartas de final do torneio. Com gols do meia Juninho (2) e do lateral Guilherme, o Alviverde eliminou o Galo de Itu para manter vivo o sonho do título inédito. Gabriel Braga diminuiu já nos minutos finais.
O placar não evidencia a superioridade do Palmeiras. O Verdão mal precisou levar a sério o aproveitamento até então perfeito do Ituano na Copinha. Dominando a partida, construiu vantagem sem sustos no primeiro tempo para então administrar após o intervalo. O Alviverde aguarda o confronto entre Vitória e Cruzeiro para conhecer seu adversário das quartas de final.
O jogo - Com proposta defensiva desde o início, o Ituano não se preocupou em reter a bola, muito pelo contrário. O domínio das ações era do Palmeiras, que abria as jogadas pelas pontas sem muita pressa para resolver o jogo. E também nem precisou. Aos 19 minutos, Gabriel Jesus desceu pela direita e cruzou muito bem para Juninho aproveitar a marcação frouxa e bater consciente no canto direito.
Aos poucos a desvantagem fez o Ituano mudar de postura e a cautela do início deu lugar às tímidas aparições no campo de ataque. Em resposta a um chute perigoso de Gabriel Jesus aos 24, foi em uma escapada de Wesley quatro minutos depois que o goleiro palmeirense João Paulo fez sua primeira defesa.
Mas o equilíbrio no duelo pouco serviu ao Galo de Itu quando Juninho apareceu novamente. O camisa 10 surgiu com liberdade na entrada da área e mandou colocado no canto esquerdo, ampliando o placar para o Verdão com um golaço aos 39. Gabriel Braga por pouco não diminuiu nos acréscimos, mas foi com vantagem confortável que o Palmeiras saiu para o intervalo.
O segundo tempo mostrou um Ituano mais impetuoso e próximo de diminuir quando Guilherme acertou o travessão. Mas as chances de recuperação viraram poeira pelos pés do xará do meio-campista do Ituano. Aos 17 minutos, o lateral Guilherme cobrou falta da entrada da área com precisão e anotou o terceiro gol alviverde.
Com a classificação garantida, o Palmeiras diminuiu de ritmo, criando chances esporadicamente. Também porque perdeu o lesionado Gabriel Jesus após pancada na coxa. Ainda que não tenha pressionado para tanto, o Ituano conseguiu diminuir em contra-ataque finalizado por Gabriel Braga no canto esquerdo, aos 45. A reação, porém, parou por aí.
9111 visitas - Fonte: GazetaEsportiva