O coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, concedeu entrevista ao Podcast Denílson Show e revelou que fez uma proibição recentemente no clube paulista. Durante a entrevista, João foi questionado a respeito da formação de atletas do meio para frente, principalmente de garotos que atuam como atacantes por dentro, mas que são deslocados para as pontas. Segundo o profissional, ele tem tentado mudar esse “vício” no Palmeiras, proibindo a prática de pegar o melhor jogador e colocá-lo nas pontas, priorizando que ele pegue mais na bola.
O objetivo é desenvolver um estilo de jogo mais dinâmico e adaptado à realidade do futebol sul-americano, buscando formar jogadores com habilidades mais versáteis. João Paulo citou o exemplo de Estêvão, que tem sido utilizado como ponta direita no time principal, mas se destacou na função de meia-atacante em categorias inferiores. Ele ressalta que, para se proteger e proteger os jogadores, a prática de colocá-los nas pontas foi proibida, dando preferência para a formação de jogadores que atuem por dentro.
Próximos jogos do Palmeiras: Bahia (F) - 20/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F) - 23/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
1941 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas